PERGUNTAS FEITAS FREQUENTEMENTE

P. Do que são feitos os balões?

R. Há três tipos de balões: látex, metalizados e bubble. Os balões de látex são feitos de uma substância completamente natural: a seiva da árvore de borracha. Os balões metalizados são feitos de náilon coberto com uma fina lâmina metálica de alumínio. As bubbles são feitas com um plástico elástico.

P. Os balões são biodegradáveis?

R. Só os balões de látex são 100 % biodegradáveis. Eles se decompõem aproximadamente na mesma velocidade que uma folha de carvalho quando expostos a elementos naturais, como: luz solar, calor, umidade, condições ao ar livre... Os balões metálizados e os balões bubbles não são biodegradáveis, mas eles podem ser facilmente inflados novamente, reutilizados e eles são recicláveis.

P. Os balões prejudicam animais e o ambiente?

R. Os balões de látex, quando soltos sem fitas ou pedaços de plástico agarrados, não são perigosos porque eles sobem altos na atmosfera onde eles se fragmentam em muitos fragmentos pequenos que caem inofensivamente no solo. Se os animais comessem esses pequenos fragmentos, eles estão seguros porque tanto os pigmentos das cores como o látex são não-tóxicos. Os balões metálizados e os balões bubbles podem tornar-se em um problema de lixo porque eles se decompõem com muita dificuldade. Os balões metálizados podem ser muito perigosos quando eles entram em contato com as linhas de transmissão de energia elétrica porque eles conduzem a eletricidade e causam grandes danos, curtos-circuitos e incêndios.

P. Quanto tempo duram os balões?

R. Aqui está um tabela de tempos médios de flutuação dos balões enchidos com hélio e de tempos de duração dos balões enchidos com ar.

Tipo de balão

Balões enchidos com hélio

Balões enchidos com ar

Látex 5'' Redondo

Não flutua

1 mês

Látex 7'' Redondo

6-8 horas

1 mês

Látex 9'' Redondo

12-16 horas

1 mês

Látex 11'' Redondo estandarte e especial

18-24 horas

1 mês

Látex 11'' Redondo metálico e perolado

16-18 horas

1 mês

Látex 14'' Redondo

26-30 horas

2 meses

Látex 16'' Redondo

30+ horas

2 meses

Látex 18'' Redondo

36+ horas

2 meses

Látex 24'' Redondo

2-4 dias

2 meses

Látex 6'' Coraçao

Não flutua

1 mês

Látex 11'' Coraçao

8 horas

1 mês

Látex 17'' Coraçao

14 horas

1 mês

Látex 3' Coraçao

3-5 dias

2 months+

Látex 6'' GEO Flor

Não flutua

1 mês

Látex 16'' GEO Rosquinha

22-26 horas

1 mês

Látex 16'' GEO Flor

18-24 horas

1 mês

Látex 3' Redondo Gigante

3-5 dias

2 meses+

Látex 4' Redondo Gigante Enorme

5-7 dias

2 meses+

Látex 5' Redondo Gigante Enorme

7+ dias

2 meses+

Látex 646Q Aeróstato Gigantesco

12 horas

1 mês

Chloroprene 4'

4-5 dias

2 meses+

Chloroprene 5.5'

8 dias

2 meses+

Chloroprene 8'

18 dias

2 meses+

Foil 9'' mini

Não flutua

2 anos+

Metálizados 18''

3-5 dias

1 mês+

Metálizados Tamanho Enorme

10 dias

1 mês+

Bubble 20''

7-10 dias

1 mês+

Bubble 22''

2-4 semanas

2 meses+

Bubble 24''

3-5 semanas

2 meses+

P. Por que os meus balões não flutuam?

R. Os balões não flutuam a menos que eles sejam inflados com hélio e no seu tamanho correto.

P. Por que os balões se esvaziam?

R. Todos os balões são porosos e isto significa que consequentemente o hélio escapará deles. Os balões de látex são os mais porosos e por causa disto eles deixam escapar o hélio muito mais rápido do que os balões bubbles e os balões metalizados.

P. Por que os balões de hélio se esvaziam mais rapidamente do que os balões enchidos com ar?

R. Os balões de hélio esvaziam-se mais rápido do que os balões enchidos com ar porque as partículas de hélio são mais pequenas do que as partículas de ar e então eles escapam mais facilmente dos balões. O balões enchidos com ar não tendem a esvaziar-se tão rápido como os balões enchidos com hélio porque as grandes partículas de ar ficam mais tempo dentro dos balões. O balões enchidos com ar podem estar inflados durante muitos meses sem esvaziar-se.

P. Por que os balões metalizados se esvaziam ao ar livre?

R. Quando os balões metalizados ficam no ar frio o hélio dentro de eles se contrai, fazendo-os parecer esvaziados. Quando os balões são levados de volta em temperatura ambiente o hélio se expande e encha-os novamente e portanto eles flutuam como antes.

P. Quanto custam os seus balões?

R. O preço total da arte com balões inclui os custos dos materiais, o trabalho, outras despesas diretas devidas a decoração com balões e aos serviços de modelagem de balões solicitados e depende de outros fatores, como os tipos de balões usados e o efeito que você quer realizar. O preço total exclui todos os acessórios que pertencem a Lazier Balões, como bases, pólos, telas, equipamento de iluminação e dispositivos de efeitos. Se você gostaria de um orçamento por favor contate comigo.

P. Há um depósito?

R. Há um Depósito de Dano Reembolsavel que é devido duas semanas antes do seu evento ou antes da data escrita no seu contrato. Depois do seu evento Lazier Balloons buscará todos os acessórios, equipamentos e dispositivos usados para a decoração. Se todos esses acessórios estiverem em boas condições o depósito será totalmente reembolsado tão logo seja possível. Caso algum desses acessórios sejam danificados o depósito não será devolvido.

Há também um Pagamento Não Reembolsavel, que é 50 % do valor do preço cheio, que reserva a data e a hora do seu evento e garante que Lazier Balloons será disponível para decorar o seu evento ou lhe oferecer serviços de modelagem de balões. Normalmente isso 50 % do valor do preço cheio é pagado no momento da encomenda de decorações com balões ou serviços de modelagem. O restante 50 % do valor do pagamento é devido duas semanas antes do seu evento ou antes da data escrita no seu contrato. OS BALÕES NÃO SERÃO INSTALADOS OU MODELADOS SE O PAGAMENTO CHEIO NÃO É RECEBIDO NA DATA DEVIDA.

P. As modificações são permitidas?

R. As modificações são permitidas mas, desde que às vezes pode ser difícil encomendar provisões, nenhuma modificação é permitida durante os 10 dias antes do evento.

P. são permitidos os cancelamentos e os reembolsos totais?

R. Os cancelamentos são permitidos mas os segundos 50 % do pagamento cheio podem ser reembolsados de acordo com uma escala de porcentagem baseada na data de notificação escrita do cancelamento. A escala de porcentagem é a seguinte:

- 6 meses ou mais antes do seu evento ....... 100 % reembolso,

- 3-6 meses antes do seu evento.... 50 % reembolso,

- 1-3 meses antes do seu evento... 25 % reembolso,

- menos de 1 mês antes do seu evento... 0 % reembolso.

Em encomendas de balões onde a impressão personalizada, as fotos, ou o trabalho de desenho já começaram, o pagamento inteiro ainda deve ser pago. Lazier Balloons considerará circunstâncias especiales quando possível. Se você acreditar que as suas circunstâncias merecem a atenção, por favor faça um pedido escrito explicando a sua situação. Algum reembolso parcial ou total será concedido unicamente à discrição de Lazier Balloons.

P. São permitidos os reembolsos por causa de más condições de tempo?

R. Não, não são permitidos, mas Lazier Balloons fará todo o possível para assegurar uma boa qualidade da decoração ao ar livre, mas devido à natureza imprevisível do tempo, Lazier Balloons é incapaz de garantir a aparência da decoração ao ar livre durante qualquer duração de tempo. Lazier Balloons fará todo o possível para assegurar uma boa qualidade do serviços de modelagem de balões e trabalhará mesmo quando há mau tempo. Lazier Balloons recomenda fortemente ter um lugar alternativo que seja coberto.

Lazier Balloons não são responsáveis por atrasos, danos ou falhas por causa de força maior, tempo inclemente, fogo, acidente, greves, distúrbios, vandalismo, guerra, não disponibilidade de estoque, partes, ou materiais; atraso ou falha na entrega dos produtos a Lazier Balloons por fornecedores dos fabricantes ou outras pessoas, ação do governo, legislação ou regulação de qualquer espécie, ou qualquer outra circunstância fora do controle razoável.

 

EditAlterVista